quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DR. MAURICE - OS MÉDIUNS E AS DOENÇAS PSICOSSOMATICAS
 
Como já mencionei anteriormente, os sintomas das doenças psicossomáticas surgem para aplacar o estado de conflito das pessoas, fazendo morrer, em seu nascedouro, as necessidades instintivas. Por isso não devemos dar muita importância á organização somática dos doentes, mas sim aos conflitos, aos traumas de sua vida, que acarretam esses sintomas.
Os médiuns que passam por conflitos e traumas mais do que outras pessoas, sofrem terrivelmente. Devido à sensibilidade pronunciada.
Ao adentrarem no núcleo, os que padecem realmente de doenças já manifestadas sentem o conforto dos aflúvios benéficos emanados dos Mentores que lá se encontram.
Os médiuns passistas, de uma forma geral, às vezes se desgastam e acumulam fluidos, que os Mentores. No final do trabalho, os removem e se lhes recuperam as energias consumidas. O médium equilibrado sente-se bem.
Todavia, aqueles que possuem traumas em suas vidas, insatisfações, insegurança, sentimentos de inferioridade perante os colegas de trabalho, guardam consigo as impressões deixadas pelos fluidos, embora estes já tenham sido retirados. Alimentam uma dor inexistente, como uma válvula de escape, para as suas frustrações.
Seria inconcebível se o médium passista não tiver a proteção desejada. Seria inconcebível aos Mentores, que os assistem, não retirarem deles os fluidos perniciosos.
Somente, o que pode acontecer, é que os fluidos nefastos tenham antecipado uma dor material, que estava a ponto de surgir. Retiramos os fluidos, mas não podemos sanar completamente a dor, se esta fizer parte do carma.
Agora, filhos queridos, eu vos pergunto:
- Por que frequentais um núcleo, se não tender fé, nos Mentores que vos assistem? Será que eles não possuem as forças suficientes para vos proteger?
Se trilhardes por caminho certo, pelas diretrizes indicadas pelo Mestre. Se não provocardes malefício algum ao vosso semelhante. Se não atingirdes nem por pensamento um vosso irmão. Se cumprirdes religiosamente os Mandamentos de Deus. Se deixardes de pensar tanto em vós, para pensardes mais nos outros, tereis diuturnamente Entidades Luminares que se afinarão convosco e vos darão a assistência devida.
Filhos tenhais mais fé, deixando a incredulidade de lado e sereis felizes.
Maurice
 
Mensagem recebida no núcleo na noite de 28/04/1989.


Nenhum comentário:

Postar um comentário