quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DR. MAURICE - CUIDADO COM A APLICAÇÃO DAS CORES
Hoje, meus filhos (permiti-me que assim vos chame, pois vos quero como tal), serei o porta-voz de Arum, que pede encarecidamente para que não empreguem cores demasiadas nos doentes que aportam em nossa sala, ou melhor. Na sala em que trabalhamos espiritualmente, de modo principal em idosos e crianças, porque, em vez de fazer bem, prejudica-os enormemente.
A aplicação das cores. Dividindo o corpo humano ao meio, de um lado aplicando-se uma cor e do outro, cor diferente está fora de cogitação, pois atingem órgãos que não assimilam determinadas cores. Só podem ser empregadas cores no final dos tratamentos no corpo humano em geral. Como o verde, por medida antisséptica, dos pés para a cabeça em toda sua tonalidade. O amarelo, como reforço para os ossos, e o azul, para fixar todas as cores.
O sistema endócrino tem que ser efetuado da cabeça para os pés, começando pela hipófise (glândula pineal), tireoide, paratireoide, timo, pâncreas, capsulas suprarrenais, ovários (se no caso for mulher) e nos homens, os testículos.
O sistema linfático é sempre e somente a aplicação do amarelo em forma de varredura, visando acelerar a circulação linfática dos gânglios principais. A aplicação da luz obedece à direção do fluxo natural do liquido, ou seja, no sentido do corpo em diagonal ascendente e descendente, pelo mesmo trajeto, vai e volta na mesma linha e começa-se dos pés para a cabeça, abrangendo todo o corpo desde os pés até o pescoço.
A aplicação de baixo para cima é sempre feita sobre as partes líquidas, ou seja, a circulação sanguínea ou a rede linfática que tende desobstruir os canais de circulação, facilitando a livre fluência dos líquidos e a sua recomposição.
Insiste ele em dizer que devemos ter cuidado especial com o coração no tratamento da pressão arterial. A atenção do terapeuta estará voltada, primeiramente, para o trabalho do coração, principalmente da musculatura cardíaca que produz os impulsos circulatórios.
Por exemplo,quando o caso for de pressão baixa, como regra após o básico, sempre devemos fortalecer a estrutura do músculo cardíaco para que ele possa melhorar seu desempenho. Para tanto, entraremos com doação de energia sobre o coração mentalizando o amarelo sobre o músculo cardíaco.
Na pressão alta devemos entrar com o azul sobre o tórax.
Na pressão descompensada só daremos energia sobre o coração.
Na oscilante devemos trabalhar um pouco no sistema nervoso, procurando acalmar o paciente e, se possível, fazê-lo repousar física e mentalmente.
Jamais deveremos aplicar o rosa diretamente sobre o coração, pois poderemos causar algum desastre e até mesmo provocar um enfarte.
Como podem observar meus filhos, a Cromoterapia é de grande responsabilidade e não pode ser aplicada aleatoriamente.
Maurice
 Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 02/04/2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário