quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DR. MAURICE - CONHECE TEU CORPO
 Hoje, meus filhos (permitam-se chama-los como tal, pois assim os considero), falaremos sobre um conjunto de distúrbios que acometem o sistema musculoesquelético em consequência de sobrecargas ,repetições de movimentos, posturas inadequadas, excesso de força e outros. São afecções que continuam sendo as principais responsáveis pelo afastamento dos trabalhadores por motivo de saúde.
Dentre os diagnósticos mais comuns de Lesões por Esforço Repetitivo e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, cujas siglas são LER e DORT, estão a lombalgia, a tendinite, a cervicalgia, a epicondilite, a lesão do manguito rotator e a fibromialgia.
Existe muita confusão na manifestação da afecção, principalmente porque, no exame clinico, não se encontram disfunções objetivas. Ofuscamento dos RX, ultrassonografia e outros quase sempre dão como normais os resultados e os tratamentos convencionais, quase não são bem planejados e baseados em protocolos, não obtém sucesso.
Devemos sempre considerar o paciente como um todo e jamais deixar e citar as várias causas de expansão do Esforço Repetitivo e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Podemos destacar entre elas a tensão social, a ira, a insatisfação com o trabalho, o nervosismo, a falta de organização no ambiente de trabalho, o sedentarismo, a obesidade e os vícios posturais.
Além disso, convém mencionarmos que quase todo ser encarnado é um médium, dessa forma, receptivo ás más influencias que atuam nos pontos fracos do individuo, proporcionando dores maiores e profundas. Inimigos do passado aproveitam dos males do encarnado para acentuar ainda mais a dor, provocando verdadeiro cilício para aqueles que são portadores dessas anomalias.
Por esse motivo devemos estar sempre em sintonia com DEUS, evitando atos e pensamentos menos dignos, para sofrermos menos.
 Maurice
 Psicografada no núcleo de trabalho na noite de 14/07/2005, quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário