quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dr. Maurice - Água Líquido Divino

ÁGUA - LÍQUIDO DIVINO, DE FÓRMULA H2O, ALIMENTA O ORGANISMO HUMANO
Hoje, meus filhos (permitai-me que assim vos chame, pois vos quero como tal, falaremos da importância da água no organismo. Ao mencionarmos água, estamos nos referindo sobre a água pura e límpida, isenta de açúcares e aromatizantes. Não nos referimos a líquidos em que estão incluídos os refrigerantes e as bebidas alcoólicas que sobrecarregam de toxinas o organismo mais saudável.
 
Para melhor compreenderdes, o corpo humano é constituído de 70% de água. Em um adulto de 70 kg, a quantia de água se eleva a cerca de 50 l, dos quais, aproximadamente 35 l, fazem parte do tecido celular, 3,5 l se localizam no sangue, e o restante, na parte dos demais tecidos.
 
Dessa forma, em condições normais, mais de 2 l de água são fornecidos diariamente por alimentos e líquidos ingeridos pela pessoa. Dessa quantidade, apenas 350 ml são metabolizados. A o mesmo tempo, o organismo elimina 2 l de água através da transpiração, das fezes, da urina, de modo que a incorporação e a eliminação de líquido estejam sempre em equilíbrio. A manutenção desse balanço é regulada pelo lóbulo posterior da glândula hipófise, que determina a eliminação de urina.
 
Forçar o organismo a trabalhar com pouco líquido, é como tentar lavar a louça do almoço com um copo de água. Evitando-se de beber água o suficiente, o corpo expele os excrementos de uma forma muito mais concentrada, causando mau odor, má respiração e um cheiro desagradável de urina.
 
Surpreendemo-nos com as pessoas que tomam mais bebidas leves e álcool do que água. O corpo usa água em todas as formas, mas certas bebidas acarretam alguns problemas. Muitos líquidos possuem calorias que precisam ser digeridas como alimentos. Essas calorias possuem um estoque extra de gordura, interferem no açúcar do sangue e atrasam a digestão. Já a água pura vai direta para o estômago, com ou sem alimento presente. Ela não requer processamento, nem digestão, e não causa distúrbios às funções do corpo.
 
O açúcar, em bebidas, faz com que o metabolismo requeira uma quantidade extra de água. Muitas bebidas aumentam a secreção do ácido do estômago, como a cerveja, o chope, etc.. Bebidas, à base de cola, contêm fósforo, uma substância química que pode interferir no suprimento de cálcio e contribuir para a fragilidade dos ossos, além do inconveniente de que todo refrigerante propicia o aumento de peso.
 
As bebidas dietéticas, o café preto e alguns chás resolvem o problema da caloria, quando os últimos são ingeridos sem açúcar, mas eles apresentam outras dificuldades. A química existente nessas bebidas (incluindo os aromatizantes, corantes e conservantes nas bebidas dietéticas) irrita o revestimento do estômago e força o fígado e os rins a removerem essas impurezas. Esse processo exige uma dose extra de água. É claro que entre essas bebidas não estão as ervas consideradas medicamentosas, e que são ingeridas em forma de chás.
 
No entanto, a água elimina grande parte desses problemas, pois ela não acrescenta calorias para atrasar a digestão ou acumular gorduras indesejadas. Não irrita a sensível membrana do aparelho digestivo, não contém elementos químicos estranhos que prejudicam o delicado mecanismo do corpo humano.
 
Deve-se ingerir água o suficiente para manter límpida e clara a urina.
 
Levando-se em consideração que os alimentos provêm de dois a três copos de água diários, como citei no início, e que nosso corpo, no verão, transpira mais, chegando a perder até 10 ou 12 copos de água por dia através da pele, pulmões, urina e fezes, significa que é necessário, nessa época, beber de seis a oito copos de água por dia.
 
Deve-se adquirir o hábito de beber água em abundância, pois ela limpa o estômago, preparando-o para o seu trabalho. Se alguém não conseguir beber a água pura, que adicione apenas uma gotas de limão para dar gosto.
 
A água é exatamente o que o organismo necessita para eliminar as reações químicas nele processadas. Ela é a bebida abençoada, providenciada por Deus para mitigar a sede de animais e pessoas. Evita ainda uma série de anormalidades no organismo como, por exemplo, as infecções urinárias.
 
Todavia, existem pessoas que não tomam água em quantidade suficiente, estragando o belo mecanismo do corpo humano. Acossadas por entidades trevosas, também viciadas em álcool, encontram na cerveja um lenitivo para saciar sua sede. Bebem no inverno para se aquecerem e no verão, para mitigar o calor e, insanamente, alegam que a mesma e diurética e recomendada por médicos, médicos esses que, na maioria das vezes, também são verdadeiros canecos manobrados com maestria por essas entidades que querem ver saciados os seus desejos.
 
Acautelai-vos, portanto, com sugestões errôneas que se insinuarem à vossa frente, induzindo-vos a percorrer a senda do vício.
 
Que Jesus vos elucide em vossas jornadas, certos de que, por nosso lado, sempre estaremos tentando vos esclarecer da melhor maneira possível, toda vez que o Alto nos permitir.
 
Maurice
 
Psicografada em 03/04/1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário