quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dr. Maurice - Psoríase - Dermatoses Variadas

PSORÍASE - DERMATOSES VARIADAS

Hoje, meus filhos, (permitai-me que assim vos chame, pois vos quero como tal), falaremos sobre a psoríase, moléstia da pele, cuja etiologia, ou seja, sua origem ainda é desconhecida dos médicos materiais. Ultimamente, chegaram à conclusão de que é uma moléstia de origem nervosa, porém sem nada de concreto que a comprovasse. Tanto a psoríase, como as diversas moléstias da pelo, a urticária, as dermatites eczematosas, a pitiríase rosada, a acne vulgar, a ictiose, o lupo eritematoso, a esclerodermia e a dermatomiosite não possuem etiologias bem definidas, devendo, portanto, serem consideradas como doenças cármicas, por excelência.

No entanto, a equipe médica espiritual, após muito estudar, sabe, no mais alto grau, de que essa moléstia tem a sua origem além do sistema nervoso, no mau funcionamento do fígado. Uma alimentação, por demais forte e tóxica, pode provocar o mau funcionamento do fígado, degenerando-se em uma moléstia de pele. Por isso, deparamo-nos frequentemente com pessoas, cujos hábitos alimentares, cujos paladares têm propensão a procurar carnes condimentadas e fortes, como a carne de porco, portadoras dessa moléstia, ou então são inclinados a bebidas alcoólicas. Alguns irão me perguntar:
- Então, todas as pessoas, propensas a ingerir carnes fortes, enlatadas, condimentos em demasia ou entregues às bebidas, são portadoras de doenças de pele?
E eu vos respondo:
- Não, somente as que possuem um fígado já um tanto deficiente, e principalmente aquelas que possuem essa doença constituída em seu carma. Então, tudo o que for tóxico para o organismo deve ser evitado. Uma alimentação simples e sóbria, usenta de óleos, de gorduras, é a mais indicada.

Sendo uma doença cármica, ela responde mais aos tratamentos holísticos (1), ou seja, a tratamentos em que impliquem p equilíbrio do corpo e do espírito. A cromoterapia, nesse caso, pode auxiliar bastante o tratamento e, quando houver méritos, poderá até mesmo sanar completamente a moléstia, visto que a luz solar, entre as 7 e 10 horas, beneficia bastante o doente.

Passarei, agora, a versar sobre a moléstia propriamente dita. A psoríase é uma dermatopatia crônica e recorrente, caracterizada por lesões inflamatórias, pápula-escamosas, que podem ser pruriginosas ou não. Seu início pode ser brusco ou insidioso. Neste caso, a lesão inicial, uma pequena pápula, aumenta gradativamente de tamanho até formar placas eritematosas de limites nítidos. As aplicações de ultravioleta aliviam seus sintomas. Para evitar o acúmulo de escamas, prejudicial à respiração cutânea, procede-se a uma cuidadosa higiene local, a fim de as remover.

A ingestão de chá de hortelã, sem açúcar, em jejum, deitando-se alguns minutos sobre o lado direito, auxilia bastante o tratamento, pois auxilia o fígado sobremaneira, assim como uma dieta isenta de excessos de gordura, de enlatados, pois estes possuem inúmeros agentes químicos. Isentar-se dos vícios perniciosos à saúde, também ajuda no equilíbrio físico e, principalmente, evitar que o sistema nervoso desequilibrado faça parte do cotidiano.

Um chá de casca de maracujá, bem quente, antes de dormir, ajuda bastante, ou qualquer outro chá calmante, assim como todo e qualquer chá que auxilie o fígado. Mas, quanto aos chás, isso varia de pessoa para pessoa, pois algumas se dão melhor com um do que com outro.

Mais uma vez, meus filhos, espero que esta minha mensagem seja de serventia para todos vós,lembrando-vos sempre que toda moléstia cármica traz em decorrência entidades que se regozijam com os vossos sofrimentos, e que são necessários força vontade e coragem para tudo enfrentar, lembrando-vos também que se a semeadura foi livre, a colheita será obrigatória. Para amenizá-la ou mesmo saná-la, é necessário angariar-se méritos. Arregaçai, portanto, as vossas mangas, e entregai-vos e corpo e alma ajudando os vossos semelhantes, pois é dando que se recebe.

Deste que muito vos ama,

Maurice
 
Psicografada em 25/11/1991.

2 comentários: