quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dr Maurice - O Lupus e suas Síndromes

O LUPUS E SUAS SÍNDROMES
Hoje, meus filhos (permitai-me que assim vos chame, pois vos quero como tal), novamente versarei sobre o lúpus, a fim de vos auxiliar no tratamento a ser realizado na nossa jovenzinha, quando podereis direcionar as cores e as energias aos locais certos.
 
O lúpus divide-se em duas síndromes. A primeira é uma forma lenta e progressiva de lesões da pele, atribuídas à tuberculose denominada de lúpus vulgar. A outra constitui-se numa afecção de fibras colágenas da pele, das articulações, do fígado e dos rins denominada lúpus aritematoso.
 
O início do lúpus vulgar se dá geralmente por volta dos trinta anos, com um pequeno calombo (tubérculo) amarelo-castanho, que aumenta progressivamente de tamanho e a longo prazo termina por provocar sérias lesões da pele. Pode haver perdas de tecidos, principalmente no rosto, evidenciado pelo aparecimento de ulcerações na pele do nariz, boca e pálpebras. A doença afeta também a cavidade bucal, a garganta e o nariz. Pode ser tratada com êxito, mediante o uso de medicamentos, principalmente por anti-inflamatórios.
 
O lúpus eritematoso é uma doença relativamente rara, de causa desconhecida (materialmente). que afeta principalmente mulheres, adultos, jovens e pessoas de meia-idade. A enfermidade é também conhecida pela sigla S L E, devido à presença no sangue de uma ampla variedade de proteínas com características de anticorpos. Encontra-se com frequência no sangue um leucócito com formações peculiares chamado célula I.E.. Quando o início da moléstia é abrupto, o paciente apresenta febre, inchaço nas articulações e problema de fígado e rins. Pode apresentar também áreas descamativas na pele. Quando o início é lento, o quadro é menos limitando-se geralmente à pele. Via de regra, há somente algumas manchas descamativas bem delimitadas, visíveis na pele.
 
Inúmeras vezes, é identificado pelo surgimento de placas eritematosas descamativas e poliformes que acabam por deformar a pele em virtude da cicatrização atrófica.
 
Seu diagnóstico clínico depende de exames sanguíneos especiais. Recomenda-se então que o doente evite todas as fontes de raios ultravioleta para impedir o agravamento dos sintomas. Recomendamos também utilizar-se de alimentos ricos em vitamina B. Algumas hortaliças, como o agrião, que desintoxica o sangue, ajuda o fígado e os rins; cebola, espinafre, tomate, repolho, cenoura, alface, salsa, chicória, bastante frutas como: maçã, cerejas, pêssego, melão, mamão, laranja, lima, tangerina, abacate em pequena dose, figo, melancia, pera, abacaxi, goiaba, manga.
 
Como vedes, meus filhos, a listagem é ampla, pois algumas dessas frutas são depurativas do sangue e outras possuem grande quantidade de vitamina B., necessária a nossa irmãzinha.
 
A única coisa que vos possa adiantar é que a maioria das doenças de pele advém de um mau funcionamento do fígado. Portanto, quando vos apresentar portadores de diversificadas moléstias da pele, deveis centralizar vossas atenções nesse órgão, fazendo uma assepsia geral e posteriormente procurar revitalizar o mesmo.
 
A nossa jovenzinha, devida à sua pouca idade e devido também ao pouco conhecimento da doutrina, acalenta uma inconformação espiritual muito grande, que atrai para si entidades inimigas de um passado delituoso, que instigam ainda mais essa inconformação, que instigam ainda mais suas dores, aumentando o difícil carma que ora enfrenta.
 
Aguarda de nossa Casa um milagre difícil de atingir. Estamos orando e pedindo ao Alto que esse milagre se efetue, e que seu carma seja afastado por alguns anos. para que seu espírito amadureça um pouco mais. Não sabemos ainda se nosso pedido será ou não atendido, pois nem tudo que se pleiteia é outorgado pelo Alto. Esse nosso pedido tem uma grande razão de ser, pois prevemos, quando a moléstia se manifestar em seu apogeu, um grande e irreparável desequilíbrio.
 
Em todo caso, procuraremos evitar que o pior aconteça. Sei que os meus filhos ficarão um tanto pasmados diante dessa minha dissertação direta sobre este caso. No entanto, as circunstâncias assim requerem e muito oremos e pedimos a permissão para tanto. Quando trata-se da salvação de uma alma, não medimos esforços em nossa empreitada.
 
Que as Cidades Crísticas nos auxiliem!

 
Maurice

Psicografada  na noite de 12/03/1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário