segunda-feira, 29 de outubro de 2012


André Luiz - Responsabilidade

É de tua responsabilidade dominar as próprias tendências inferiores, como também distorcer as meadas da sombra de teus pensamentos.

Podes e deves espairecer a fim de descansares dos problemas cotidianos, antes porém ,assumindo a responsabilidade de teus deveres.

Primeiro o dever, depois a recreação.

Ao adquirires a responsabilidade na obra do bem, estarás também adquirindo passaporte que permitirá a tua passagem na aduana da ascensão espiritual.

Cumpre com a responsabilidade a ti outorgada, pois ninguém nele te substituirá.

Cumpre os teus deveres com responsabilidade, para que nenhuma mancha tolde tua consciência.

Cumprindo com a responsabilidade assumida, não necessitas de compreensão e indulgência alheias.

Não és digno de ser chamado de pai, esteio de um lar, se negas um alimento a teu filho, gastando em noites de orgias, em vícios diversificados, em ornamentos supérfluos. Um pai pensa primeiramente abastecer sua casa de víveres, pensa no dia do amanhã de seu filho, cumprindo dessa forma a responsabilidade que lhe foi atribuída.

Diante das responsabilidades, jamais diga: amanhã eu faço,  amanhã eu resolvo, pois não sabes o que te esperas no amanhã.

Jesus, em nenhum instante de sua vida, faltou com a responsabilidade de ser o exemplo vivo e dignificante para a humanidade. É a nós cabe a responsabilidade de segui-lo, embora claudicante e mesmo de longe procurar imitá-lo, assim como servir em seu nome sem exigências e reclamações.

 

André Luiz

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 10/05/1996.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário