segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dr. Maurice - Aneurisma Cerebral

ANEURISMA CEREBRAL



Hoje, meus filhos (permitai-me que assim vos chame, pois vos quero como tal), dando continuidade a mensagem anterior, falaremos sobre o aneurisma cerebral.

O aneurisma é a dilatação de um vaso sanguíneo dentro do cérebro. É o que ocorre, por exemplo, no local deu a má formação congênita. O vaso apresentaram saliência em forma de saco, cuja parede é mais fraca. Isso possibilita rompimento causando um derrame.

A maioria dos aneurismas não acontece no interior do tecido cerebral propriamente dito, mas nas seções iniciais dos vasos maiores, no espaço situado entre as meninges, especialmente entre o aracnóide e pia-mater (a mais interna das meninges), espaço conhecido como subaracnóide. Ocorrendo nesse espaço, a hemorragia, é também chamada aracnóides. Uma hemorragia desse tipo produz forte dor de cabeça e leva apertado e consciência, sintoma semelhante ao do derrame cerebral.

Quando a hemorragia ocorre dentro do tecido cerebral, verifica-se, geralmente, a paralisação de um lado do corpo (hemiplegia), perturbações sensoriais, e o perigo de perecimento do tecido cerebral devido á sua destruição pelo sangue liberado.

As hemorragias provocadas por aneurismas surgem em qualquer idade, pois a saliência do vás cresce com o passar do tempo pode acabar por se romper. Sua repetição pode ser evitada por uma operação cirúrgica mediante o pinçamento do aneurisma e reparação da parede vascular.

Vamos ver agora sob o ponto de vista espiritual.

Todo mal congênito inevitavelmente é cármico, ou seja, o ser que lesou muito a aparte cerebral de outrem, nasce com uma anomalia nessa região. Ou mesmo um suicida renitente, que visou o seu cérebro para se matar, nasce com deficiência, quer metal ou orgânica.

Como toda prova cármica sempre atrai as entidades inimigas! entidades que foram lesadas de umas forma ou de outra por esse ser, e que querem cobrar, querem vingar-se da afronta recebida. Para tanto, intensificam os males, as dores do ser encarnado, levando-o muitas vezes a um falso diagnóstico médico, e a uma precipitação por parte deles.

Quantas e quantas vezes o encarnado é portador de anomalias congênitas, e desencalmam, sem saberem que havia tais anomalias. Porque o plano astral superior cuida de todos os males que não fazem parte de aum. aprova cármica desencarnatória.

Cuida, muitas vezes, reconstituindo a anomalia e afastando as entidades que assediam o ser encarnado. Para tanto, é somente necessário ter-se méritos diante de Deus, quer na conduta moral íntegra quer nos trabalhos filantrópicos, quer ainda na paciência e fé com que encara as vicissitudes da vida. Quer na resignação com que encara tudo. Quer na abnegação com o próximo, e nos sacrifícios e renúncias em prol dele. Quer na dedicação e amor com que enfrenta todos os problemas. Quer no perdão que habita sempre em seu coração, acompanhado com a compreensão . Quer pela humildade com que enfrenta as empreitadas, humildade essa sincera, que não é a falsa vaidade camuflada. Quer pela sinceridade com que executa tudo. Quer pela bondade que faz com questão boca se cale a fim de não acusar, e que seus ouvidos se fechem no sentido de não ouvir calúnias e mexericos indevidos.

O encarnado, portador de tais predicados, é sempre assessorado pelo Plano Astral Superior e recebe dádivas inconcebíveis pelo plano material, qual seja a Religião que professe, pois não é necessário ser espírita para receber a assistência espiritual e médica superior. É necessário somente ser merecedor de tais dádivas.

Inúmeras vezes, os que professam o espiritismo e imploram por determinada ajuda, não a conseguem, pois não se fazem dignos de méritos. E esses méritos somente poderão ser angariados por si mesmos e mais ninguém.


Maurice


Psicografada em 23/10/1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário