segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dr. Maurice - Hidrocefalia

HIDROCEFALIA - ACÚMULO DE LÍQUIDO NO INTERIOR DOS VENTRÍCULOS





Hoje, meus filhos, permitai-me que vos chame como tal,, pois assim vos considero, versaremos sobre a hidrocefalia .



A hidrocefalia é um acúmulo anormal de líquido no interior dos ventrículos do encéfalo. Ela é caracterizada por grande volume de cabeça, podendo também haver debilidade mental, convulsões e alternações neurológicas variadas, como incoordenação motora, dificuldade na marcha, etc...



O líquido cefalorraquidiano forma-se nos ventrículos cerebrais , preenchendo-os. Normalmente tal fluido é reabsorvido através das granulações de Pacchioni, que são formações vasculares situadas nas meninges, passando em seguida para o sangue.



Quando ocorre algum bloqueio na circulação do líquido, devido a defeitos congênitos, tumores cerebrais ou inflamações, ele permanece represado no interior dos ventrículos. Nessas circunstâncias , o líquido acumulado exerce pressão no interior dos ventrículos, que se dilatam e comprimem o córtex cerebral, adelgando-o e destruindo muito de suas células.



Se o bloqueio acontece precocemente, enquanto as suturas dos ossos não se consolidaram, o volume craniano sofre um volume considerável. Algumas crianças podem ser tratadas com sucesso, conseguindo mesmo ter a cabeça reduzida às proporções normais, desde que a doença seja detectada no início. Sob o ponto de vista médico da matéria, o tratamento unicamente consiste na cirurgia. Desvia-se o líquido cefalorraquidiano através de uma cânula do interior dos ventrículos para o coração ou para a cavidade peritonial. Todavia, a medicina espiritual drena o líquido, paulatinamente, dos seres portadores de tais anomalias.



Para melhor entendimento, vou explicar-vos o que são ventrículos cerebrais. Os ventrículos cerebrais são compartimentos do sistema nervoso central, cheios de líquido cefalorraquidiano. O cérebro tem quatro ventrículos: dois são laterais, cada qual em um hemisfério cerebral, estando separados na sua parte anterior por uma fina membrana. O terceiro meridiano é situado entre os dois tálamos: liga-se aos ventrículos laterais através dos orifícios de Monro, e por meio de um canal muito estreito (aqueduto ou canal de Sylvius) comunica-se com o quarto ventrículo, entre o cerebelo e o tronco cerebral. Na parte superior do quarto ventrículo, existem três aberturas, através das quais o quarto ventrículo se comunica com os espaços meníngeos. Este ventrículo prolonga-se até o interior da medula espinal, no centro da qual existe um canal extremamente estreito chamado canal central da medula.



É em formações vasculares especiais chamadas plexos carótides, existentes nas paredes dos ventrículos, que se forma o líquido cefalorraquidiano. Essa produção dá mediante um processo de filtragem do sangue arterial.



A hidrocefalia, ou comumente a chamada água no cérebro, é formada, como mencionei anteriormente, quando houver um obstáculo nas vias de drenagem do líquido.



Às vezes, conseguimos amenizar o carma das crianças portadoras desse mal com tratamentos espirituais realizados periodicamente, a fim de drenarmos o líquido que sempre se forma. Mas, isto podemos fazer somente com a mercê só Alto , que ameniza o carma da criança para uma prova contundente para o pais.



Como crianças portadoras de males físicos sempre abalam vossos corações amorosos, torno a enfatizar que o corpo é de uma criança, mas o espírito é velho e recalcitrante em seus erros. Geralmente , crianças portadoras desse mal foram, em outras encarnações, peritos e trepanações cranianas, efetuadas em seres humanos com a finalidade apenas de pesquisar, de estudar os cérebros. Provocaram, dessa forma, anomalias infindáveis. Por esse motivo, as encarnações passadas vieram com o carma da idiotia, que não conseguiram cumprir regiamente em sua totalidade, agora vêm ressarcir um pequeno débito de que ficaram devedores.



Por isso, filhos queridos, não deveis ficar contristados por tal anomalia, e sim orar para que ela, a criança, cumpra o seu carma, e para que seus pais tenham a coragem necessária para tanto.



Quanto aos tratamentos efetuados, faz-se mister drenar-se os quatro ventrículos, e, se possível, eliminar-se paulatinamente os obstáculos que impedem a drenagem.



Para que o plano espiritual consiga seu intento, é necessário fazer-se vibrações firmes, manter a harmonia entre os participantes encarnados, e boa vontade em nos doar um pouco do vosso ectoplasma, para que possamos manusea-los devidamente- visando um bom propósito.



Por isso, meus filhos, harmonizai-vos cada vez mais. Amai-vos como verdadeiros irmãos que sois, nada permitindo que interfira na disposição já conseguida. Não importa o número grande de pessoas, mas sim o valor das mesmas. Trabalhai harmonizados convosco mesmos, pois o médium contrafeito não produz suficientemente.



Que Jesus os abençoe hoje e sempre.





Maurice



Nenhum comentário:

Postar um comentário