sábado, 28 de julho de 2012


Peter - Bom Jesus



Estou com medo de voltar a Terra. Sei perfeitamente que estou recuperada, muitas de minhas mazelas foram sanadas. No entanto existem pequenas seqüelas eu ainda não sou perfeita e temo descambar por caminhos adversos à minha vontade. Aqui tudo é mais simples do que na Terra. As afeiçoes são mais sinceras e somos solidários uns para com os outros.

A minha condição, como médium, foi a mais desastrosa possível: cultivei a inveja e o ciúme. Gostava de me projetar e, para tanto, estudava em casa a pseudomediunidade para aparecer melhor, a pensarem que eu era uma erudita. Até na vidência eu enganava dizendo ver coisas que não existiam. Fui um verdadeiro protótipo da mentira. Criticava a todos para exaltar os meus feitos. Menosprezava aqueles que mediunicamente eram superiores a mim, procurando despreza-los. Quando alguém me descontentava, eu tudo fazia, por meio de intrigas, para tirá-lo de meu caminho e até mesmo do Centro, se possível fosse. Agora sei que voltarei a ser médium. Não estou me queixando. A mediunidade é uma bênção, todavia deve ser bem colocada, pois em vez de resgatar débitos angariamos outros maiores. Como é difícil meu bom Jesus, tenho medo!...

Em resposta a tal súplica veio um Emissário do Senhor e ponderou:

- Minha irmã, se você recuasse agora seria provável que a sua situação viesse a piorar; não está preparada para fazer outra coisa. Não se trata de imposição, mas de lógica e conveniência. O estagio realizado por você em nosso Hospital Escola ser-lhe-á muito útil. Sabe, por exemplo, se se desviar do caminho o que a espera? A doutrina espírita avançou muito e já não é conhecida como bruxaria. Desfruta-se de uma maior liberdade de pensamento e o fanatismo religioso vem perdendo força, gradativamente. O que falta é a vivencia do Evangelho, que deixa muito a desejar.

Deve sempre se lembrar de que a mediunidade com pagamentos de débitos a tudo responde e quanto maiores forem os dotes mediúnicos, maiores são os débitos a resgatar.

- No entanto, sabemos do fato que a intolerância para com os médiuns parte dos próprios espíritas; em vez de palavras de incentivo há críticas e acusações. Há escárnio nas palavras.

Se alguém admira uma médium, chamando-a de santa, sempre vem algum ser com menosprezo tratando-a desta forma. Se a médium recebe o mentor dizendo a mesma poesia, que é oportuna para o espírito que está se manifestando em outro médium, e necessita ser doutrinado, é animismo. Eu mesma, devido à minha inveja, critiquei e acusei muitos médiuns, e com intrigas os fiz se afastarem do Núcleo. Eu era uma coisa dentro do Núcleo de fé e outra fora dele.

Tenho medo, portanto. Mas tentarei mais uma vez.

- Assim é que se fala. Será concebida dentro de dois dias.

Lá se foi nossa irmãzinha reencarnar-se. Infelizmente cometeu as mesmas faltas dantes praticadas. Talvez ela viesse a ter uma outra oportunidade. Talvez não houvesse tempo para isso e fosse arrastada para o planeta que se aproxima. Somente a Justiça Divina é a que compete julgar.



Peter

                                                                                                                      



Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 10/06/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário