sexta-feira, 24 de agosto de 2012


André Luiz – A Vida

 
Nem sempre a vida te apresentará como um belo caminho de flores odoríficas e de formosas nuanças.  Deves convir que até mesmo as flores, possuem espinhos. Deverás, portanto, burilar-te, tirando as más tendências de tua alma, a fim de amenizar tuas dores.

Em certas etapas percorridas na vida, deparamo-nos com pedras em nossos caminhos a machucar-nos os pés cansados e doloridos. Se isso suceder contigo, deverás sobrepujar as pedras do teu caminho, proporcionadas pelo teu carma devedor. Deves continuar a andar passo a passo com galhardia, com fé em um futuro melhor, embora a dor te acosse.

A vida nem sempre terá as noites claras, rendilhadas com estrelas cintilantes. Ás vezes poderá apresentar-se escura e tétrica, amedrontando-te.  Todavia, com as tuas preces fervorosas poderás amenizá-las e até mesmo emoldurá-las por tênue e pálida luz.

A vida nem sempre possuirá os amanheceres iluminados pelos raios caniculares do sol a alcatifar  o céu azul. Inúmeras vezes, ela poderá ter dias escuros e chuvosos.  Deverás com o teu otimismo, ultrapassar os dias escuros, com a esperança de que logo advirão os dias luminosos e claros.

A vida nem sempre terá mares tranquilos e calmos, onde poderá velejar ao sabor dos ventos serenos. Ás vezes advirá uma borrasca, quando ondas dantescas se avolumarão, parecendo engolir-te. Todavia, poderás amenizar esses vagalhões que te ameaçam, na certeza de que está pagando débitos de antigas encarnações. Com bons atos praticados, com fé, terás a esperança de um dia ter diante de ti um mar mais calmo. Com Jesus como Timoneiro, serás conduzido a um porto seguro.

Em qualquer má circunstância, pensa em Jesus, orando confiante, e todas as tuas agruras se desvanecerão paulatinamente.

Com fé, com esperança, apara os espinhos de tua vida, ilumina tuas noites escuras, clareia os teus dias tétricos, amaina as ondas revoltas e os vagalhões que te martirizam, tornando tudo mais fácil.

Deves convir que és uma criatura devedora, que possui um carma a saldar, e não podes, de forma alguma, solver o maná  destinado a almas evoluídas.Mas, poderás trabalhar para que isto suceda, pois é na crosta planetária que obterás as conquistas  que te melhorarão o ser á luz  da imortalidade. Para tanto, é necessário dominar as tendências inferiores que pareçam insubjugáveis. Cala os gemidos e suspiros frustrados, e entrega-te decididamente a servir.

Ama sempre. O amor puro é a síntese de todas as harmonias.   Amando, serás feliz.

Tira os maus pendores que te assediam, inclinando-te para o lado adverso de Jesus. Poderás, com subterfúgios, enganar teu semelhante, porém não a Deus, tão pouco a tua própria consciência.

Siga o exemplo do mestre, trabalhando em prol daqueles que necessitam cônscio de que estás te dirigindo para o caminho da perfeição.

A vida te pertence e poderás fazer dela o que te aprouver. Todavia, deverás responder pelo que fizeres perante o Pai Onipotente e Onisciente. Portanto, transforma a tua vida num manancial de bondade, onde o amor, o perdão e a caridade jorras sempre.

Dessa forma ,poderás preparar para ti um futuro belo e risonho,onde haverá caminhos floridos, noites claras rendilhadas de estrelas, dias belos, iluminados, mares mansos adornados de paz infinita.

 

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 02/01/1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário